Abalos financeiros e emocionais

Endividamento e ansiedade andam lado a lado!

Devido a diversos abalos que a nossa economia vem passando desde o ano de 2017. E com a crise em alta. Muitas pessoas e famílias inteiras vêm sofrendo com diversos abalos financeiros e emocionais. Isso se dá pela crescente inadimplência e endividamento dos cidadãos brasileiros, que atingiu no mês de Setembro seu maior pico desde ano de 2018, que até agora que foi 3,9%, dando um total de mais de 60 milhões de pessoas endividadas no Brasil inteiro. Esse percentual teve uma crescente no mês de Outubro, ultrapassando o mês anterior.

Segundo o Banco Central, estima-se que, mais de 19% da renda familiar dos brasileiros seja comprometida por endividamentos de débitos em abertos. A cada mês esse percentual sobe devido a mau planejamento financeiro que essas famílias possuem. Estes dados disponibilizados pelo BC só nós mostram o quanto os abalos financeiros e emocionais prejudicam a saúde, causando doenças consideradas “mal dos séculos”, como depressão, ansiedade, stress, entre outras.

Muitas famílias possuem dividas muito acima de sua real condição de salário base. Facilitando assim a inadimplência e a introdução nos Órgãos de Proteção ao Crédito. Esses cálculos são feitos Banco Central e por duas empresas do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O Pnad – Nacional de Amostragem Domiciliar contínua e da Pesquisa Mensal de Emprego (PME).

Infelizmente o ano não termina com uma noticia agradável, pois as taxas de cartão de crédito e cheque especial subiram nesses últimos dois meses, causando ainda mais tremor à vida dos brasileiros que se encontram nessa situação de abalos financeiros e emocionais. Fazendo com que o endividamento e a ansiedade continuem a andar lado a lado.

Não deixe que suas dívidas te abalem emocionalmente. Entre em contato conosco da Galena Consultoria pelo WhatsApp: (11) 98476-8577. Para que possamos lhe ajudar na sua liberdade financeira!

Para saber mais sobre Nome, clique aqui.

Para entender mais sobre essa matéria, clique aqui.

TELEFONE (11) 3777-6970 / WHATSAPP (11) 98476-8577
e-mail: contato@galenaconsultoria.com.br