CRLV Digital

Como vai funcionar a CRLV Digital nos estados brasileiros?

O mundo está ficando a cada dia mais digital, e com essa modernidade vêm às adaptações! Mudanças essas que trazem pra vida do condutor brasileiro praticidade na hora de ter na palma de sua mão e em seu celular o CRLV Digital de seu veículo. Em meio às mudanças o Governo (de cada estado brasileiro) e o DETRAN decidiram implantar a CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de veículo) de um modo mais moderno e prático para os motoristas de todos os estados brasileiros.

Juntamente com o DETRAN, o DENATRAM (Departamento Nacional de Trânsito), vai disponibilizar uma lista com o nome de cada estado que já aderiu ao documento digital. Vale lembrar que o documento digital do veículo deve entrar em vigor para todo território nacional até Dezembro de 2018.

Apesar da facilidade em ter o documento CRLV digital na palma das mãos, ele não tira a obrigatoriedade da emissão do documento impresso para o condutor.

O Governo se pronunciou dizendo que todos os DETRAN ficarão responsáveis pelo sistema de controle das informações sobre o documento digital, e que cabe a ele decidir se a emissão desse documento seja gratuita ou não. E qual valor seria pago pelo condutor para que tivesse acesso à nova CRLV Digital.

A CRLV Digital está disponível na mesma plataforma de aplicativo da CNH Digital. Disponibilizado pela empresa Serpro, que cuida e atualiza exclusivamente o aplicativo. Atualmente a empresa mudou o nome do App para Carteira Digital de Trânsito para facilitar o entendimento dos usuários, já que agora ambos fazem parte da mesma plataforma para IOS ou ANDROID.

Para saber mais sobre VEÍCULO, clique aqui.

Para entender mais sobre essa matéria, clique aqui.

TELEFONE (11) 3777-6970 / WHATSAPP (11) 98476-8577
e-mail: contato@galenaconsultoria.com.br