Juros Abusivos, pago ou não pago ?!

Eis a questão!

Trocadilhos à parte, sabemos como é confusa essa dúvida quando o assunto é juros abusivos. Apesar de ter informações na palma de nossas mãos, ainda fica aquela pulguinha atrás da orelha não é mesmo?!

Ainda não se sabe ao certo em que momento o consumidor está pagando juros abusivos. Seja em um empréstimo bancário ou financiamento, por exemplo. Contudo, ainda não há um valor fixo como base para os juízes fazerem essa análise com tal critério diante do consumidor. E por conta disso adentra no caso um advogado ( quando necessário) e um corpo de negociadores especialistas. Eles tomarão à frente do caso para defender os interesses de seu cliente, que quer nada mais, nada menos que uma renegociação em suas parcelas, pois tem todo o direito de reivindicar quando se sente lesado por algo ou alguém. E qualquer lei que tenha por finalidade evitar que o cidadão ingresse em juízo será absolutamente inconstitucional, ou seja, qualquer cidadão pode sim entrar na justiça, pois o acesso é garantido no Artigo inciso XXXV descrito pela Constituição Federal.

Um dos atos mais comuns que ocorrem nos tribunais é quando a instituição financeira (Bancos) fazem o aumento indevido sobre as parcelas de longo prazo do cliente. Esse exemplo é um dos fatores mais comuns entre questionamentos judiciais!

Atente-se! Mesmo você entrando na justiça com ação de revisão de juros abusivos sobre o financiamento, isso não quer dizer que a financeira não possa pedir a busca e apreensão do automóvel ali questionado. A busca e apreensão ocorre quando o cliente possui parcelas em aberto junto ao Banco.

Esse assunto aqui tratado necessita de um um corpo de negociadores especialistas em tratativas extrajudiciais neste ramo. Então não se deixe levar por serviços de cunho duvidoso e de prestações muito à baixo do mercado! Qualidade em prestação de serviço não é brincadeira. Portanto escolha uma consultoria que possa lhe auxiliar com atendimento excelente e eficácia. Entre em contato conosco da Galena Consultoria pelo WhatsApp: (11) 98476-8577.

Para saber mais sobre esse e outros assuntos, clique aqui.

Para entender mais sobre essa matéria, clique aqui.

TELEFONE (11) 3777-6970 / WHATSAPP (11) 98476-8577
e-mail: contato@galenaconsultoria.com.br