CNH - Multas de Pessoa Jurídica - Galena

março 23, 2018by Galena0

Multas de pessoa jurídica serão multiplicadas com a NIC

 De acordo com a nova regra, os valores das Multas de Pessoa Jurídica serão cobrados de acordo com a infração e com a não identificação do condutor. Sendo multiplicado pela quantidade de ocorrências por ano.

 Agora, a empresa receberá duas sansões: Uma pela infração cometida pelo motorista, outra pela multa NIC (Não Indicação do Condutor), sendo o valor da primeira igual à primeira infração.

Com essa mudança, se tratar de multa reincidente ao longo de 01 ano, a mesma será multiplicado pela quantidade de vezes que o motorista não for indicado.

Neste caso, deverá ser registrado no contrato de trabalho, que deverá pagar o valor da multa. Pois as empresas só poderão efetuar quaisquer desconto com esse registro.

Caso constatado uma intenção proposital em cometer uma infração, a multa irá para o motorista. Porém, se a infração por um problema no veículo, como pneu inapropriado, por exemplo, o valor da multa irá para a própria empresa, pois trata-se de manutenção no veículo no qual a empresa é a responsável.

Para saber mais sobre este assunto.

Para ler outras matérias sobre CNH. clique aqui.

Galena

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

bt_bb_section_top_section_coverage_image
bt_bb_section_bottom_section_coverage_image
bt_bb_section_top_section_coverage_image
bt_bb_section_bottom_section_coverage_image