Seguro Auto

Até onde a seguradora pode cobrir o sinistro do seu automóvel?

Há algumas especulações quando o assunto é seguro de automóveis, e por tantas dúvidas e até mesmo falta de informação, muita gente não sabe e nem faz ideia de que a seguradora pode se manifestar de forma negativa em alguns casos diante do serviço prestado.

Algumas jurisprudências (é o conjunto de decisões dos tribunais que dão orientação, resultantes de um conjunto de decisões judiciais proferidas) do assegurado pode ocasionar a falta de cobrimento da seguradora sobre o automóvel. Um dos motivos (diga-se de passagem, um motivo bem sério) é a CNH SUSPENSA OU CASSADA. Em casos de suspensão de CNH ou CASASSÃO da mesma o sinistro pode não ser pago. Entretanto, “há aqueles ‘‘esquecidinhos”, que só se lembram de renovar sua habilitação aos “45 do segundo tempo”. Nesses casos entra o sinistro do seguro.

Poxa! Não sabe o que é sinistro? Não esquenta a cabeça, a gente te conta!

Sinistro em seguro auto é todo tipo de ocorrência prevista no contrato de seguro, pode ser de natureza involuntária e imprevista. São basicamente os acidentes que ocorrem no trânsito, como: furto, roubo que envolva o veículo segurado, até mesmo incêndio (acidental) entra no sinistro. Mas não se esqueça de que cada caso é um caso diferente! E que tudo depende do que está dentro do seu contrato com a seguradora do seu automóvel.

O prazo que as seguradoras dão aos condutores que estão com sua CNH vencida é até 30 dias para as ocorrências acontecidas de fato no trânsito. A lei assegura ao motorista esse prazo para a renovação de sua habilitação. Caso esse prazo de 30 dias seja ultrapassado e o motorista for pego no ato infrator ele tomará multa de ato gravíssimo. E nesse caso também a seguradora pode alegar a recusa de seguro sobre o automóvel.

Claro que tudo vai acordo com cada seguradora, desde a mais flexível ou não. Mas vai querer mesmo correr este risco? Deixe sua CNH em dia. Regularize-a! Assim não terá dores de cabeça e noites mal dormidas.

Para saber mais sobre CNH, clique aqui.

Para entender mais sobre essa matéria, clique aqui.

TELEFONE (11) 3777-6970 / WHATSAPP (11) 98476-8577
e-mail: contato@galenaconsultoria.com.br